Sobre Nós

Bem-vindo ao
Clube Aquático Tiarajú

Seja muito bem-vindo ao Clube Aquático Tiaraju de Ijuí, um espaço dedicado à promoção de saúde, bem-estar ao associado. Nossa história é marcada pela paixão por proporcionar momentos de lazer, aprendizado e integração para todos os sócios.

Missão: Nosso compromisso é criar um ambiente acolhedor que promova a saúde física e mental, incentivando a prática de atividades físicas, a socialização e o desenvolvimento pessoal.

Atividades: No Clube Aquático Tiarajú, oferecemos uma variedade de atividades para atender às diversas necessidades e interesses de nossos sócios. Desde aulas de hidroginástica, esportes, até eventos sociais e esportivos, temos algo para todos.

História: Fundado em 1965, o Clube Aquático Tiarajú tem uma história rica e vibrante. Ao longo dos anos, construímos uma comunidade unida que compartilha valores de amizade, respeito e superação.

Instalações: Nossas instalações foram projetadas para proporcionar o máximo de conforto e diversão. Com espaços amplos, equipamentos que buscam atender nosso associado e uma equipe dedicada, buscamos oferecer a melhor experiência possível para nossos sócios.

Participe: Estamos sempre abertos a novos sócios e convidamos você a fazer parte desta comunidade incrível. Junte-se a nós para vivenciar momentos inesquecíveis, desenvolver novas atividades e fazer amizades.

Relato da história do clube descrito por Edu Carlan, nosso primeiro presidente.

O NOME:

nome do clube surgiu em um torneio de futsal, onde o CEAP tinha uma equipe inscrita e outros alunos sabendo da existência de mais uma vaga então fizeram uma reunião que contou com a presença de Maister, Rubendário, João Braveza que deveriam definir o nome da equipe, por idéia de Maister foi escolhido o nome de TIARAJÚ e aceito por todos.

O INICIO:

Tudo teve início com um time de futsal em busca de um local para treinar, já que na década de 60 não havia quadras fechadas em Ijuí ea comunidade ressentia-se da falta de local para recreação, campismo, natação esporte e lazer.

A ideia inicial do grupo foi comprar uma área para a construção de uma quadra, mas já tinham planos de construção de piscinas para a trair sócios.

A ESCOLHA DA AREA:

Na procura de uma área para o empreendimento, a primeira sugestão seria uma área localizada no bairro Storch, que hoje pertence ao CEAP, outra área pesquisada seria aonde hoje está o SESC e por fim a área escolhida o que era de propriedade do Sr. Wili Gressler.

OS PRIMEIROS SÓCIOS:

Com a venda dos primeiros títulos, iniciaram-se as obras, a compra de materiais e a construção. A prefeitura colaborou com as máquinas para fazer a terraplanagem e o clube pagava o combustível.

A CONSOLIDAÇÃO:

Apesar de grandes mudanças dos objetivos da ideia inicial das dificuldades das decepções e da inexperiência do grupo, a força de vontade continuo presente de alguma forma naqueles jovens, o CAT entra em nova fase com a mudança de prioridades.

O CAT estava consolidado, a comunidade ijuiense passou a contar com uma grande área verde, bem localizada, local para recreação com espaços para a prática de esporte.

Pessoas que construiram nossa história

É com grande respeito e reconhecimento que prestamos uma sincera homenagem aos ex-presidentes que, ao longo dos anos, lideraram nosso querido CLUBE AQUÁTICO TIARAJÚ  com dedicação e visão. Suas contribuições valiosas foram fundamentais para o crescimento e aprimoramento do nosso clube.

Julio Cesar Henrique Jeremias

Atual presidente - eleito 2023

Jandrei Centenaro

Último Presidente - 2019 à 2023

EDU CARLAN

PRIMEIRO PRESIDENTE, em janeiro de 1965 quando da fundação do clube aquático Tiarajú.

CLUBE AQUATICO TIARAJU – ELEIÇÕES 2023/2025 DIRETORIA EXECUTIVA DO CLUBE AQUÁTICO TIARAJú ARTIGO 33 – LETRA “A¨ E ART. 38 – ESTATUTO SOCIAL

JULIO CESAR H. JEREMIAS

VICE-PRESIDENTE

JONAS IRAGONES PALHARINI